CDU cresce <br>no distrito de Setúbal
Centenas de pessoas participaram, no dia 19, no Barreiro, numa marcha promovida pela CDU contra o empobrecimento do povo e do País, e pela valorização da produção nacional. Nesta acção de luta marcaram presença Francisco Lopes, cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Setúbal, Bruno Dias, Margarida Botelho, Frederico Pereira, Paulo Costa, Vivina Nunes, Nuno Martins, Susana Silva e Francisco Jesus, candidatos da Coligação PCP-PEV.
No dia 22, Francisco Lopes realizou uma acção de campanha junto dos trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada. A iniciativa contou com a presença de Joaquim Judas, presidente da Câmara de Almada, e José Gonçalves, presidente do Conselho de Administração dos SMAS. No mesmo dia, as candidatas Heloísa Apolónia e Susana Silva contactaram com a população da Freguesia do Barreiro.
O primeiro candidato participou, no dia 23, em Setúbal, num encontro com micro, pequenos e médios empresários (MPME) da região, a quem deu a conhecer algumas das medidas apresentadas pelo PCP na Assembleia da República (AR), bem como as propostas da CDU. João Osório, presidente da Associação de Pequenos Empresários da Região de Setúbal e Alentejo, referiu que «a situação criada por décadas de política de direita e o seu agravamento com a concretização do programa de submissão e agressão que PS, PSD e CDS assinaram com a União Europeia e o FMI arrastaram consigo a degradação e a falência de milhares de MPME. «Sempre contámos com o apoio do PCP e da CDU», salientou, acusando os outros partidos de votarem na AR «contra o que prometeram». João Osório deu ainda a conhecer que a comissão de apoio à Coligação PCP-PEV que reunia 325 empresários da região cresceu para os 400.
Heloísa Apolónia e Carlos Almeida estiveram, no dia 24, no centro do Montijo.
No Seixal, no dia 25, os candidatos Rui Higino e Paula Bravo, acompanhados pelo mandatário distrital da CDU, Alfredo Monteiro, contactaram com os Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal. No mesmo dia, Francisco Lopes, Jorge Magrinho, Manuel Rocha e Ricardo Balona estiveram com a população de Sines, mas também com os trabalhadores da PSA – Terminais de Contentores e das câmaras municipais de Sines e Santiago do Cacém. Pelo meio almoçaram com a Organização de Representantes de Trabalhadores da região.
Entre muitas outras iniciativas que estão a acontecer em todo o distrito, destacou-se ainda para arruada, no domingo, no Mercado Mensal de Actividades Económicas em Corroios, com Francisco Lopes e Alfredo Monteiro.